terça-feira, 28 de setembro de 2010

Historia da massagen

QUICK MASSAGE
A Quick Massage (massagem rápida), também conhecida como Manhatan Chair, surgiu nos Estados Unidos. Essa técnica era intensamente utilizada pelos operadores da Bolsa de Valores de Manhantan, como um recurso para alívio rápido do Stress, ao qual, eram submetidos, proporcionando alívio imediato das tensões. Tanto no Japão como nos Estados Unidos a quick massage com duração média de 15 minutos, é amplamente difundida, devido a sua praticidade. É aplicada sobre uma cadeira especial e devido a sua versatilidade a quick massage pode ser adaptada para qualquer ambiente, desde escritórios, hotéis, aeroportos, academias, clubes, clinicas etc., pois não requer muito espaço e possui a vantagem de que o cliente não precisa mudar de roupa para recebê-la. As técnicas normalmente utilizadas na quick massage são: - Shiatsu - Anmá - Alongamentos Através destas técnicas é estabelecido o equilíbrio energético do corpo, promovendo o relaxamento muscular principalmente, da região torácica, ombro, cervical, dorsal e membros superiores.

SHIATSU
Shiatsu – Técnica japonesa: É um método de tratamento preventivo e de acompanhamento Terapêutico, consistindo de alguns tipos de manipulação, principalmente pressurização em determinadas áreas do corpo, com a finalidade de restabelecer ou manter a harmonia da energia vital, proporcionando bem estar, excelentes resultados para fadiga, cansaço e stress do dia-a-dia.

DO-IN
Do-in, cujo prefixo Do significa "abrir canais" (caminho) para facilitar o movimento da energia ao longo de trajetos específicos e In, mover e conduzir os membros para conseguir tais efeitos, pode ser considerado uma técnica de automassagem que estimula certos pontos da superfície corporal com a finalidade de regular o fluxo de energia do corpo. O Do In é uma técnica milenar chinesa desenvolvida há aproximadamente 5000 anos, é uma massagem que está relacionada com a energia do corpo. Amplamente utilizada no Oriente durante milênios, vem despertando interesse no ocidente. Pela sua teoria, a Caracteriza-se pela pressão de determinadas regiões do corpo, prevenindo doenças e stress, proporcionando o relaxamento e bem estar

REFLEXOLOGIA
Reflexologia: A arte da Reflexologia não deve ser confundida com a massagem básica dos pés, ela é uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos da planta dos pés. A Reflexologia é uma terapia que consiste em aplicar pressão em pontos dos pés e às vezes das mãos. Os terapeutas acreditam que, ao ativar em um ponto particular, podem estimular a energia por meio de uma ação reflexa, de um músculo ou órgão relacionado e proporcionar alívio. O tratamento é relaxante e pode ajudar problemas digestivos e stress. É necessário, em geral, ser previamente convencido para tentar a reflexologia pela primeira vez e, para muitos, ela funciona como último recurso depois do fracasso de muitos tratamentos. É mesmo difícil compreender que, pressionar um ponto do pé, possa aliviar uma dor de dentes ou a coceira de um eczema quando somos criados acreditando que o problema se encontra no local da dor. Mas, os resultados podem ser tão espetaculares que muitos seguem este tratamento para cuidar de enfermidades, permancecer saudável ou apenas relaxar.

DRENAGEM LINFÁTICA
DRENAGEM LINFÁTICA O método de drenagem linfática manual foi desenvolvido em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder. A drenagem linfática manual é usada na estimulação da circulação linfática que ajuda o corpo a eliminar toxinas e na nutrição dos tecidos. Esta massagem ativa o sistema linfático, responsável por drenar líquidos e toxinas do organismo e seus efeitos são excelentes, na redução de edema, espasmos musculares e recuperação põs operatória. Atualmente este método é muito utilizado no tratamento estético, principalmente combatendo a celulite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário